fale

conosco

Fone: (11) 4666.5050

Fone: (11) 4666.4046

Estrada Emiliana Emery, 500
Itapecerica da Serra/SP

CEP: 06852-870

comercial@ecofire.com.br

venha nos

conhecer

Agende uma visita sem compromisso para conhecer todos os nossos treinamentos e estrutura, com mais de 50 mil metros quadrados.

envie uma

mensagem

Trabalho em Espaço Confinado

NR-33

ESTRUTURA (Campo)

Dispomos de dois simuladores para Trabalhos em espaço confinado, sendo um indoor e outro externo, ambos contam com tubulão de 5m para descida, sala confinada e toda estrutura para içamento/descida de pessoas.

 

ESTRUTURA (IN COMPANY ou AVANÇADO)

Opção de simulador móvel (container) com plataforma elevada e tubulão de acesso da área inferior (área confinada) para a área superior (plataforma).

 

OBJETIVO

Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados bem como seu reconhecimento, monitoramento e controle dos riscos existentes, para garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores.

Espaço confinado, de maneira geral, é qualquer área não projetada para ocupação humana contínua e que possua meios limitados de entrada e saída. A ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes perigosos e ou tem eficiência/enriquecimento de oxigênio que possam existir ou se desenvolverem.

Os trabalhos em áreas confinadas são uma das maiores causas de acidentes graves em funcionários. Seja por ocorrência de explosão, por incêndio ou asfixia, estes acidentes em muitos casos têm conseqüências fatais. Pesquisas realizadas pela OSHA (Norma Americana) revela que 90% do acidentes são causados por falta de oxigênio, ou seja por riscos atmosféricos o curso está REGULAMENTADO PELA PORTARIA 202 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2006 – NR 33, E PELA NBR 14787/ 2001

 

CARGA HORÁRIA:

Trabalhador/Vigia de Espaços Confinados: 16 h

Supervisor de Entrada em Espaços Confinados: 40 h

Resgate : 16 h

Reciclagem Trabalhador/Vigia e Supervisor de Entrada: 8 h

 

EPIs UTILIZADOS: Calça e blusa, capacete, óculos e luvas (exceto calçado), cinto paraquedista, mosquetões, trava-quedas, equipamento de guinchar e tripé.

CERTIFICADOS: Coletivo para a empresa e atestado impressos,  e certificado individual e apostila (digitalizados) para os participantes.

(*) horas/aula